Agenda de hoje

08h10 - RPM

16h00 - RPM

18h00 - ABS

18h30 - Power Pilates

19h00 - RPM

Saiba Mais

  • Body Attack
  • Body Combat
  • Body Pump
  • Body Balance
  • Body Step
  • Body Jam
  • RPM
  • Power Jump

Blog

05/04/2009 - Categorias: Dicas, Nutrição, Saúde

Dicas para diminuir a celulite

A celulite é, na verdade, o acúmulo de líquidos e metabólitos nas células de gordura, provocando uma modificação da textura do tecido subcutâneo e, posteriormente, uma irregularidade da superfície da pele.

Em especial, para a prevenção de celulite recomenda-se uma dieta desintoxicante, incluindo muitas frutas frescas, verduras e legumes e deixando de tomar chá preto, mate, café e álcool.

Um aspecto importante são as substâncias alimentares retentoras de água, que podem aumentar o problema da celulite. Essas são compreendidas pelo sódio, presente em grandes quantidades no sal, alimentos processados e molhos como shoyo e inglês.

Também é importante reduzir as gorduras da dieta, pois estas contribuem para o aumento de células do tecido adiposo e, conseqüentemente, o aumento de peso, extremamente relacionado com a potencialização da celulite. Associado a uma dieta equilibrada deve-se praticar exercícios regularmente.

O consumo de água mais uma vez mostra-se importante. Deve-se beber no mínimo dois litros de água por dia para hidratar o corpo, este procedimento ajuda na eliminação de toxinas pelos rins e auxilia no tratamento da celulite.

Faça várias refeições ao dia em pequenas porções, o que facilita a digestão. Seu apetite será menor e o organismo mandará menos reservas para os depósitos de gordura.

Dicas

  • Devem ser consumidas fontes magras de proteína, como clara de ovo, aves, peixes e carnes vermelhas magras como lagarto, alcatra entre outros.
  • Substitua as frituras por preparações grelhadas, assadas ou cozidas;
  • Evite alimentos ou preparações gordurosas, como feijoada, pizzas, molhos gordurosos, queijos gordos, pães e bolachas recheados, chantilly, biscoitos amanteigados, sorvetes;
  • Consuma alimentos isentos de açúcar refinado, ou seja, pão integral, arroz integral, macarrão, batatas e frutas. Na vontade de comer um doce, prefira uma barra de cereais ou frutas secas;
  • Evite colocar muito óleo durante a preparação dos alimentos;
  • Alimentos integrais são boas fontes de fibras e ajudam a diminuir a absorção das gorduras, além de contribuir para a regulação do intestino;
  • Não adicione muito sal durante a preparação dos alimentos ou quando prontos. Uma dica é não colocar o saleiro à mesa;
  • Evite refrigerantes e bebidas alcoólicas, pois estes somente fornecem calorias não possuindo nenhum valor nutritivo, prefira sucos naturais ou água.
  • Use sempre 1 folha de couve em seus sucos, essa folha contém clorofila exelente para detoxificar o organismo, reduzindo assim substancias tóxicas que ele produz.

Se você tem celulite e quer melhorar esse problema estético,invista em uma consulta com um nutricionista, escolha um profissional que confie, você irá adorar o resultado!

Por: Juliana Barancelli Pansardi
Nutricionista Clínica, Esportiva e Personal diet
www.nutricaoeesportes.com.br
Corpore: 3035-7696

Comentários
  1. brasilfitness disse:

    Cristine, os exercícios físicos ajudam bastante a diminuição das famosas celutites, mas você também precisa aliar a uma alimentação saudável. Venha nos fazer uma visita!

  2. cristine disse:

    Oi preciso de ajuda’queria saber se fazendo academia perde as celulites?obrigada

  3. brasilfitness disse:

    Olá Elisangela bom dia, primeiro é necessário que você consulte seu médico para saber se você pode realizá-los. A prática de alguns exercícios pode te ajudar a desenvolver um tônus muscular e auxiliar o seu corpo a carregar o peso extra durante o período de gestação. A atividade física na gestação também diminui desconfortos físicos, como dores nas costas, prisão de ventre, fadiga e inchaço, além de ajudar a manter seu humor mais estável e sua auto-estima e seu sono em dia. Caminhadas, corridas leves, natação, hidroginástica e bicicleta ergométrica são considerados exercícios seguros na gestação. Ioga e pilates também são bons exercícios.

  4. Paula disse:

    Oi sou muito jovem 19 anos ja tenho filho após a gestação fiquei com muita estria e celulite, pretendo fazer academia e mudar a minha alimentação o que você me indica?

  5. naiara disse:

    Boa tarde!

    Preciso acabar com as celulites que me deprime muito , o que faço , estou pensando em fazer academia , qual o exercicio que devo fazer para que isso acabe o mais rapido possivel.

    Me ajudem ;

    Naiara

Deixe o seu comentário