Zumba

Zumba ou também conhecida como Zumba Fitness é composta por mistura de dança e ginástica e foi criada pelo colombiano Beto Perez. O resultado foi inesperado, já que Beto produziu aula de aeróbica com fitas de canções latinas que resultou nessa modalidade física.

O ritmo varia entre salsa, samba, funk, merengue, rumba, hip hop, dentre outros. E as aulas de zumba são caracterizadas por passos simples, e fáceis para se aprender.

As vantagens com a zumba são interessantes, como aumento do condicionamento físico e auto-estima, melhoramento do sistema cardiorrespiratório, fortalecimento dos ossos, queima das calorias com marca acerca de 450 kcal por hora.

Ainda há melhora para atenção e memória, músculos tonificados, trabalho do abdômen, quadril, cintura, braços, pernas, panturrilhas e da sensualidade.

Celebridades internacionais são adeptas da aula de zumba, um exemplo é Jennifer Lopez. Mais de 150 países foram conquistados pela novidade interessante. E se transformou jogo para videogame com interação dos movimentos.

Pela categoria zumba fitness os movimentos são realizados para exploração do peso do corpo em exercícios. Pela categoria toning são utilizados halteres de pesos com maior intensidade e definição muscular.

Para gestantes e idosos há estilo diferenciado da zumba, a categoria gold, com passos menores e menos agachamentos, inclusive intensidade menor. Com a modalidade é trabalhada a sensualidade da mulher. De início as pessoas interessadas pela zumba desejam emagrecer, mas depois são movidas pelo ritmo latino com atmosfera sensual.


Há fortalecimento das pernas e bumbum, mas o corpo todo é trabalhado. Os músculos de membros inferiores, como glúteo, quadríceps, panturrilha e posterior da coxa, são ativos nos movimentos, com fortalecimento em especial, do bumbum e pernas.

Por: Michael Oliveira

Fonte: www.dieta.blog.br
Ver todas as modalidades

Vamos começar?

Clique no botão abaixo e lhe enviaremos nossos planos

Ver planos